domingo, 1 de setembro de 2013

O medo, a ignorância e o ódio

Hoje um amigo postou um desenho onde na simulação de uma aula de química tínhamos um bico de bunsen aquecendo um frasco com um liquido chamado de ignorância de onde era destilado um sub produto chamado ódio. Tenho uma experiência familiar onde isso aconteceu exatamente como descrito. Já foi dito que a luta que temos de empreender aqui na Terra é contra a ignorância. Após essa postagem do amigo fica claro que a ignorância é a matéria prima a ser trabalhada pelo medo e que resultará no ódio. A ignorância pode ser combatida pelos livros e por pais e professores esclarecidos. Não gosto de ignorantes mas eles são muitos aqui no Brasil e é impossível não cruzar com eles. Consequentemente também não é possível evitar que o medo faça o ódio surgir. Não gosto de pessoas que odeiam e elas também são muitas. Como já foi dito toda violência contra a pessoa humana é fruto do mal. E o mal quer que os homens fiquem na ignorância . . . 

2 comentários:

Van der Camps disse...

A fórmula vale para homens e mulheres mas eu acho que existem mais mulheres que homens que a praticam. Vejo muito mais mulheres com medo, ignorantes e com ódio. Homens são socialmente educados para serem mais corajosos, menos ignorantes (não era Salomão um Sábio ou os Sábios do oriente existiram ?) e portanto menos afeitos ao ódio.

Van der Camps disse...

Existe uma ignorância ingênua e uma ignorância raivosa. O ignorante ingenuo te agradece quando você o esclarece. O ignorante raivoso passa a te odiar quando você o esclarece e mostra que ele é ignorante.