Imagino que a razão para essa frase ser verdadeira é que quase ninguém é autodidata, além de que quase todos procuram o caminho do menor esforço, além é claro das barreiras que existiam no passado com relação ao acesso a informação confiável e útil. Só que estamos na terceira era, na era da transparência. Hoje é muito mais fácil ser autodidata e quem estiver realmente motivado encontrará o caminho para atingir o que deseja, pelo menos no Brasil. Milênios de condicionamento no entanto não são fáceis de serem vencidos pela maioria das pessoas e acomodar-se é muito mais fácil. A ciência avançou mas as relações sociais não. Vivemos na era da tecnologia mas muitos tem ideias medievais ainda. E será assim por muito tempo imagino eu . . .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
É por isso que ninguém acredita aqui no Brasil em autodidatas em alguma coisa, em particular para contratar um empregado. A consequência é a de que quem não está nos padrões ter de ser aprovado em um concurso público, ter de abrir seu negócio próprio ou então viver de suas economias, da ajuda dos pais ou do recebimento de alguma herança.
Mesmo para operar com ações o especialista desaconselha o investidor, mesmo porque bancos de investimento podem ter acesso a informações privilegiadas. Isso é possível porque seus donos podem ser ex presidentes do Banco Central ou ter outros tipos de contatos.
Postar um comentário