quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Algumas poucas pessoas são mais maduras que sua idade cronológica e dos seus contemporâneos

Quando se é jovem muitas vezes pouco se conhece por conta da imaturidade própria da idade e por conta das condições sociais que não favorecem esse amadurecimento. Então, algumas experiência serão bem sucedidas e outras não. O segredo é errar pouco e aprender rápido com a correção dos erros. Com esse tipo de atitude em poucos anos o sujeito aprende o que ele precisa para fazer escolhas com risco calculado, de forma a viver intensamente e satisfazer o máximo de suas necessidades representadas pela pirâmide de Maslow. Nossos problemas são endêmicos e não evoluem nada com o passar dos anos: 50% das escolhas profissionais pelo menos são equivocadas no ensino superior. Isso faz o Brasil o pais das vocações perdidas. Nossas estudantes da escola pública sabem menos que seus pais, embora passem muitos anos a mais na escola. Nossa saúde é boa apenas para quem pode pagar um bom plano de saúde privado. Nossa aposentadoria é "comunista" e está afundando o país e as pessoas. Nosso governo não cumpre com suas obrigações sociais e além disso é caríssimo e dispendioso. Existem cidadãos de primeira e de segunda classe aqui no Brasil. E tudo isso reflete-se na qualidade de tudo o que temos aqui no Brasil: dos produtos aos serviços, passando pelas pessoas . . .

3 comentários:

Van der Camps disse...

Você precisaria ser autodidata, dedicando-se a ler sobre o que te interessa, participando de negociações para as quais você não seria naturalmente convidado como ouvinte. Ou seja, é necessário uma ATITUDE que pouquíssimos terão por iniciativa própria ou por ação de autoridades como pais, padrinhos, professores e outras pessoas em posição de poder.

Van der Camps disse...

Até para ter acesso aos livros você precisará ser apresentado a eles, a ser bem alfabetizado, a aprender gostar de ler, a ser interessado e a ter o mínimo acesso a bibliotecas, livrarias ou sebos virtuais. A posição social do pai ou da mãe e sua profissão abrirão as portas aos contatos imprescindíveis para ampliar e fortificar as possibilidades de abertura do indivíduo. Ou seja, é Carmático.

Van der Camps disse...

E essa pessoa ao abrir a boca mostrará para todos os presentes seu grau de conhecimento e erudição. É fatal . . .