Durante milênios a divisão de trabalho entre os sexos fez do homem o provedor e a mulher a cuidadora da prole. A grande maioria não é um grande provedor e a maioria das mulheres não é uma grande cuidadora. Quase todos tem o hemisfério esquerdo mais desenvolvido o que significa que são potencialmente mais egoístas que altruístas. A sociedade adora punir quem não segue os padrões estabelecidos. Mas a sociedade vem perdendo seu poder de coerção ao longo dos tempos. Homens que não são bons provedores são sistematicamente excluídos da paternidade pelas mulheres. Mulheres que são mal cuidadoras de filhos poucas vezes são excluídas pelos potenciais pais bons provedores, pelo simples fato que muitas vezes não é possível descobrir esse defeito antes de as crianças nascerem. Como descobrir que uma mulher será uma excelente mãe , versátil, inteligente, dedicada e abnegada ? Aparentemente é necessário uma doutrinação dessa mulher antes da maternidade e é claro alguma evolução espiritual. Aqui temos a necessidade de ter uma pessoa versátil e adaptável, que exerça os vários papeis com maestria, ou seja, precisamos de uma criatura inteligente e de bom caráter, coisa rara de encontrar . . .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
O homem te valorizar seus filhos ao máximo ficará amarrado a uma mulher defeituosa por décadas. Para isso basta que a mulher não seja tão incompetente e tenha um mínimo de qualidades. Quando essas décadas acabarem, conforme a data em que foi pai, estará muito velho e sem perspectivas para interessar a qualquer outra mulher . . .
Dizem que a paternidade é aprendida após o nascimento do filho. Pode até ser mas existem uns poucos homens que gostariam muito de passar seus valores para seus filhos e esses curtem a ideia desde sempre . . .
Pela dificuldade de saber o que passa dentro da mente de uma pessoa precisamos nos cercar da observação do seu comportamento, das companhias e dos interesses que a pessoa manifesta. Para tentar assegurar o mínimo risco possível é que as pessoas casam-se com primos ou no mesmo grupo étnico ou na mesma profissão.
Postar um comentário