quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Crítica de uma estudante

Conversando com minha sobrinha ouvi dela que ao invés de 450 vagas sua faculdade deveria ter somente 200, porque o nível dos restantes estudantes é muito baixo. Não estamos falando de uma faculdade qualquer mas de uma das mais conceituadas faculdades do Brasil. Imagine então nas demais faculdades do Brasil ? Imagine o nível de quem se "forma" em direito ou o nível de quem "passa" no exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Deve ser por isso que mesmo 'advogados" com anos de experiência muitas vezes fazem todo tipo de cagada. Lamentável ...

3 comentários:

Van der Camps disse...

Não precisamos ir longe: na família existe uma bacharel em direito que não consegue passar na OAB e um "advogado" que somente pega causas pequenas e que faz cagadas até mesmo nos seus processos próprios. E tínhamos meu pai que era advogado por hobbie, pegando apenas processos mais fáceis e menos conflitosos e que acreditava que o juiz era Deus . . .

Van der Camps disse...

Essa é a situação HOJE com milhões de recursos para alguém estudar direito que é uma profissão lecionada em meio período por professores que gastam a saliva !!! Eu me lembro de um vizinho de apto no Guarujá que elogiou seu genro dizendo que ele era um grande advogado. Hoje podemos pesquisar na internet e descobrir se era verdade.

Van der Camps disse...

Como a profissão é provavelmente a mais corporativa que existe somente nos resta contratar o melhor advogado possível, já que sua remuneração está desde o início determinada pela "tabela de honorários da Ordem dos Advogados do Brasil".