domingo, 18 de dezembro de 2011

Gostaria de saber se alguém pede para ver o currículo dos professores quando contrata uma escola

Na verdade, a maioria apenas pede para ver as instalações físicas da escola. O mais importante que é o professor, em geral, pode ser até ótimo, mas não é valorizado na hora da escolha. Acho que essa é mais uma mostra do nosso atraso: você está comprando uma prestação de serviços. Prestação de serviço é feita por pessoas. Nada mais natural que avaliar essas pessoas. É o caso da escolha de médicos e advogados por excelencia. Acho que não é a toa que médicos e advogados procuram ensinam seus filhos nos misteres da profissão: eles sabem a diferença que faz uma pessoa bem preparada, pois são prestadores de serviços por excelência. No Brasil a maioria tem o médico do SUS por referência e advogado da defensoria pública . . . como podem avaliar o que é um bom profissional ?

2 comentários:

Van der Camps disse...

Para médicos sempre avalio o currículo. Com advogados faço entrevistas. O mesmo com pedreiros e tambem com candidatos a inquilinos. Gerentes financeiros tambem não escapam. Todos prestadores de serviços com tenho contato. Outros prestadores são avaliados pelas suas empresas, são contratados indiretamente portanto.

Van der Camps disse...

A contratação indireta, através da empresa diz muito: uma empresa com boa reputação não admite maus profissionais em seus quadros e quando eles aparecem, são rapidamente eliminados pelo controle de qualidade interno. Portanto preço é importante: não é possível prestar um bom serviço, com qualidade, por um preço aviltante . . .