sábado, 24 de dezembro de 2011

Procure um profissional . . .

Procure um médico e ele vai te dar uma receita. Procure um advogado e ele vai querer entrar com um processo. Procure um hospital psiquiatrico e você será internado. Procure alguém e você ouvirá uma sugestão mesmo que absurda. Procure um arquiteto ou engenheiro civil e ele te dará um projeto pronto. Procure um pedreiro e ele poderá te falar um monte de mentiras e besteiras. Vivemos em um mundo podre aqui no Brasil, essa é a realidade. A maioria das pessoas aqui mente para de defender (porque não prestam) ou para levar vantagem (novamente porque não prestam). Quem mente nunca presta, essa é a verdade. Todos procuram uma desculpa para se eximirem da sua culpa. Quem bate no seu carro sempre coloca a culpa em você. Eles nunca assumem a culpa pelos próprios erros. O mesmo acontece nos acidentes do trabalho: a culpa é sempre do patrão.

2 comentários:

Van der Camps disse...

Isso quando não omitem detalhes importantes que poderiam fazer você mudar a sua decisão. E quando o "profissional" te propõe coisas absurdas, inverossimeis e impraticáveis, por ignorancia ou má fé ? Quando leio certos contratos, percebo claramente que o outro lado se precaveu de todas as possibilidades possíveis e que esses contratos são aprimorados com o tempo, com a inclusão de novas clausulas em favor do emitente. Todos se defendem e os mais poderosos se defendem mais ainda. Os demais mentem . . .

Van der Camps disse...

Contrua uma casa sem um profissional responsavel e que cumpra as obrigações legais e veja o que acontece. Compre um imovel de com problemas. Faça um inventário com um advogado inepto. Trate-se com um médico incompetente. Compre remedios falsificados, envolva-se com bandidos de todo tipo, inclusive com companheira(o). Compre carro de uma pessoa/comerciante desonesto. Contrate intermediarios como escritorios de contabilidade e despachantes desonestos. Faça qualquer uma dessas coisas e você será MUITO prejudicado, perderá dinheiro e poderá até morrer . . .