Ouvi essa do meu jornaleiro aqui na esquina da casa da minha mãe. Resumiu bem, não ? Levando para o emprego: empregado bom é aquele que não reclama. E para familia: filho bom é aquele que não reclama, que é docil, que é obediente e submisso. Chegamos ao ponto: ninguém quer ser criticado (ouvir reclamações em geral é ser criticado). E porque alguém critica ? Por que está insatisfeito e é exigente. Ser exigente é o requisito para ser ambicioso e para mover-se no mundo em direção aos seus objetivos. Mover-se em direção aos seus objetivos pode entrar em conflito com o que os outros querem. E quando existem conflitos existem tensões, que podem chegar ao limite da agressão física, de processos judiciais, de demissões no trabalho, de assedio moral, de vinganças de todo tipo. A origem dos conflitos são as diferenças e muitas vezes a inveja que advem disso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Por esse ponto de vista VELHO nunca será um bom cliente. O que tem de velho reclamão por ai não é brincadeira !!!
Postar um comentário