Essa é a maior verdade e que ninguém diz ! Um assunto tão importante e com tantas implicações é tratado com negligência pela maioria das pessoas. Fala-se em investimentos de risco, etc. sempre com foco em dinheiro. E constituir uma familia ? Na minha opinião é o maior investimento de risco que possa existir, porque não apenas pode comprometer dinheiro acumulado como o dinheiro que será ganho no futuro, tão qual um financiamento de longo prazo. Só que quando você faz uma divida você antecipa um consumo futuro, ou seja, você desfruta hoje algo que somente seria possível no longo prazo. É assim quando você compra um imóvel. Com a familia é o oposto: um filho compromete suas finanças por 25 anos no mínimo e você tem apenas benefícios subjetivos com isso: o prazer de influenciar alguém e formar um bom cidadão, por exemplo. O casamento é um contrato, uma sociedade. Caso você tenha um péssimo sócio, você afunda com ele. Por isso, por si só, o casamento tem no mínimo o risco de um empreendimento qualquer. Estou convencido de que não existe investimento de mais alto risco que a família, por todas implicações que podem advir da sua constituição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Nunca acredite em um potencial em termos de constituir familia. Somente acredite naquilo em que vê e comprova com certeza. Não acredite em promessas que podem não ser cumpridas. Veja o dia a dia e as reações as coisas pequenas. Elas te darão uma pista sobre como se comportará a pessoa nas grandes questões. Faça testes, como um auditor e verifique a reação a situações hipotéticas. Tudo isso visa perceber as intenções por trás das aparências.
Acho que a familia é o mais arriscado investimento possível: é o que pode te trazer o maior prejuizo possível e tambem o que pode te trazer o maior lucro, medido não apenas em termos economico-financeiro como tambem emocional e pessoal.
Tem um texto na internet que diz que 90% da sua felicidade (ou infelicidade) depende de quem você escolher para cônjuge. Acho que é a pura verdade . . .
Postar um comentário