Uma mulher que pesquisa o assunto tascou na veia: mulheres em geral não entendem nada de investimentos e finanças !!! É claro que existirão exceções como as mulheres que se formaram em algum curso superior de finanças, tal como administração (na FGV), contabilidade (na FEA) ou economia . . . Sabemos que as mulheres que trabalham em finanças são uma minoria e muitas são fálicas, típicas executivas cruéis . . .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Quem conhece uma "mulher de negócios" além da dona do Magazine Luíza ? Os negócios das mulheres são em geral em áreas também femininas, ligadas ao cuidado com o próximo, culinária, beleza, moda. Mulheres compradoras de imóveis, donas de grandes empresas, empreendedoras, etc são a exceção.
Mesmo na medicina que é a carreira de maior capital simbólico as mulheres ganham menos que os homens, em geral porque dedicam-se menos tempo a profissão e não porque existam "barreiras" sociais. Essas mulheres simplesmente não querem se matar de trabalhar. No direito existem alguns nomes, em particular no direito de família, que é basicamente uma área de interesse das mulheres também.
Por que lutar para compreender algo que a pessoa tem dificuldade ? tão fácil é fechar os olhos e fingir que o problema não existe, delegar a alguém para culpar quando der errado ou então esconder-se na desculpa de que todas as amigas fazem assim.
Postar um comentário