sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Os encontros que o Facebook permitiu

Nesse aspecto além de ser Geminiano por excelência (fofocas e informações do dia a dia) também é Escorpiano, no sentido de permitir que emoções passadas sejam revividas. Para alguns é a oportunidade de re-encontrar aquele amor do ginásio ou colegial e ver se a "chama" pode ser reavivada. Para outros é a chance de encontrar amigos que não eram vistos há 20, 30 ou 40 anos !!! Nunca na história da humanidade houve semelhante instrumento. Tanto é que o Facebook já foi acusado de ser a causa de muitas separações de casais. No meu caso além de meus amigos do ginásio que eu não via desde 1978 (há uns 36 anos pelo menos) também tive a grata surpresa de encontrar com um velho amigo da Universidade "sumido" desde pelo menos 1984, ou seja, há 30 anos. Dá turma do ginásio ficou uma relação comercial com o "homem do seguro" o Julio. Já a amizade com o velho amigo da Universidade foi mais profícua: temos nos encontrado pessoalmente e tem sido muito bom. Infelizmente o amigo não está tão bem em muitos aspectos mas isso não o impede de ser amigo.  

4 comentários:

Van der Camps disse...

Faça a seguinte avaliação: quantos dos seus "amigos" do facebook você já recebeu em sua casa ou você foi convidado para a casa deles ? Poucos, não ? Ninguém tem mais do uns 10 amigos desses no máximo. Digo amigos e não familiares ou parentes.

Van der Camps disse...

No meu caso deu 13 mas alguns estão "inativos", ou seja, frequentamos a casa uma vez e nunca mais. Geralmente em algum almoço ou jantar comemorativo. Então efetivos tem uns 11.

Van der Camps disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Van der Camps disse...

Dos 11 dois deles não visitaremos mais por serem "ex": ex amigo e ex namorada . . . então temos 9 "ativos", ou seja, com maior ou menor frequência nos vemos e frequentamos as casas, bares, pizzarias, padarias, lanchonetes.