sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Apenas responder as solicitações externas

É assim que caminha a maior parte da humanidade. A mulher que não tem grande poder mental age como um bicho ao engravidar e cuidar de seu filho. Não faz planejamento de nenhum tipo muito menos o familiar. Vai vivendo assim, de necessidade a necessidade, invejando os que tem vida melhor e atribuindo a sua vida a má sorte, etc. O lado bicho das pessoas é muito grande aqui no  Brasil. Você descobre o animal no outro quando ele bate no seu carro, quando te dão um golpe da barriga, quando você fala algo que incomoda o sujeito e ele quer bater em você porque é o meio que ele conhece de lidar com contrariedades. A pressão social aqui no Brasil é muito primitiva ainda, com fundamento na base da pirâmide de necessidades de Maslow. E não existe previsão nenhuma de que vá mudar nem no longo prazo.

3 comentários:

Van der Camps disse...

Se preparar para eventos que talvez nunca aconteçam é um luxo aqui no Brasil. É muito mais comum a pessoa ser movida apenas pelas necessidades imediatas e quando não der conta das responsabilidades o mundo tratará de dar um jeito nela, cortando ser crédito, demitindo so emprego, levando a falência e chegando a prisão ou ao hospício.

Van der Camps disse...

Quem tem sucesso compra imóveis, melhora de vida, troca de carro, forma uma família útil para a sociedade, produz muito e vive bem. Essa é a diferença em ter o destino nas mãos ou deixar que os outros tomem as decisões por você.

Van der Camps disse...

E os irresponsáveis nem reagem as solicitações do meio. Muito menos planejam e buscam objetivamente. Vivem de sonhos, jogam R% 5,00 na loteria, bebem, usam drogas, ficam dormindo. A primeira avaliação é a escola onde começam as responsabilidades. A segunda e consequência da primeira é o trabalho. Cada um tem seu lugar na sociedade . . .