Para casais que trabalham fora o tempo semanal dedicado as "tarefas do lar" está em 10 hora para homens e 22 horas para mulheres. Levando em consideração que a jornada de trabalho externo pode ser de 40 horas semanais mais no mínimo 14 horas de deslocamento, percebemos que manter o lar doce lar é trabalhoso. Casais com filhos de classe média alta e acima em geral tem algum empregado doméstico mensalista justamente porque o trabalho é muito. Os jovens deveriam pensar nisto quando resolverem casar e morar junto.É fundamental chegar a um acordo com relação as "tarefas do lar" senão o divórcio é certo !!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Com o aumento do salário e benefícios dos domésticos os pais tem preferido colocar seus filhos em escolas integrais, onde eles ficam até 10 horas por dia.
Ninguém realmente prepara janta em casa hoje em dia, já que ninguém é mais um trabalhador braçal que precisa comer tanto. Minha mãe gasta 2 horas e meia todos os dias para preparar o almoço e arrumar a cozinha. Em uma semana são 17 horas e meia de trabalho apenas nessa atividade. Pais que tem de cuidar do básico com relação aos filhos não terão tempo ou energia para realizar as atividades nobres de incentivo, instrução e desenvolvimento que são essenciais para a criança.
Postar um comentário