quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Para cada objetivo um meio e uma mensagem

Imagine que conforme você escrever uma mensagem você atingirá um determinado público. Pensando nisso eu me lembro da minha mensagem no Par Perfeito: simples, despretenciosa, sincera e transparente. O objetivo era o de relacionamento sério. O retorno não era grande e ficava a desejar em vários aspectos. Era um pouco decepcionante mas muito instrutivo. Descobri por exemplo que mulheres mais novas não abriam mão de ter filhos. Também fiquei sabendo que 60% das mulheres da classe A não namorariam uma pessoa obesa. Neste ano faz 6 anos da minha última investida, provavelmente a última se depender de mim. Em 6 anos aprendi mais sobre as mulheres é claro e, matutando, caso mudasse minha orientação, faria um anúncio mais "pragmático": Sou milhionário, pragmático e honesto. Procuro mulher jovem, bonita e disponível para curtir o lado bom da vida. Prometo cartão de crédito sem limite em caso de gravidez. Kkk ! Imagino que esse tipo de anuncio atrairia milhares de respostas e não as minguadas 10 ou 15 que eu recebia !!! E como da quantidade se extrai a qualidade tenho certeza que passaria momentos de diversão e lazer inesquecíveis, mesmo porque todos querem viver intensamente e despreocupadamente uma aventura.

3 comentários:

Van der Camps disse...

A diferença entre uma mulher arrumada e maquiada é enorme. Por que então não podemos fazer o mesmo no nosso "anúncio" ? A finalidade de todo anúncio é chamar a atenção para as vantagens e pontos positivos do "empreendimento". Podemos ser honestos mas comunicativos sem fazer propaganda enganosa. Com isso aumentamos a chance de sermos felizes . . .

Van der Camps disse...

Para comunicar é preciso conhecer o produto e suas vantagens bem como seu público consumidor. Depois é só fazer o casamento. Deixar de mencionar argumentos positivos do produto pode ser fatal na forma de prejudicar a venda. Utilizar o meio de comunicação inadequado pode impedir você de levar a mensagem certa as pessoas certas . . .

Van der Camps disse...

O dinheiro somente compra pessoas baratas. Gente de valor se banca sozinha . . .