O poder econômico financeiro define o acesso a muitos bens e serviços. É assim com todas as pessoas por que a economia nos ensina que os recursos são escassos. Vamos analisar quem vende imóveis em São Paulo. O mercado começa em geral em centenas de milhares de reais. Tanto quem compra como quem vende tem de ter a capacidade de acumular esse montante de dinheiro e isso limita aqueles que vão conseguir a determinados trabalhos e profissões, exceto os que receberam os imóveis por herança. Comprei dois imóveis de engenheiros e um terceiro, que me deu dor de cabeça, de um PM da reserva. Observe que existe uma lógica no que aconteceu comigo. Meu pai comprou muitos imóveis, em uma época em pessoas de profissões muito mais humildes conseguiam ter imóveis e é claro que eram imóveis mais simples e baratos. A regra é no entanto universal . . .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
É a mesma regra de acesso a certos cursos universitários: são algumas pessoas que conseguem e não todas. Vale o mesmo para tornar-se elegível ao casamento com pessoas qualificadas e até a ter acesso a um bom plano de saúde.
Exatamente por isso é que quase nenhuma mulher compra um imóvel sozinha pois as mulheres em geral ganham menos e não tem experiência em negócios. Mulheres dão palpites nos imóveis que seus maridos compram em geral.
Postar um comentário