Assim como ladrões escolhem um alvo que lhes dê o maior retorno com o menor trabalho, psicopatas fazem exatamente o mesmo. É por isso que existem tantos golpes, novos e velhos. Existe um ambiente para que isso ocorra, existem motivos, faz inclusive parte da evolução em alguns casos: os mais adaptados sobrevivem e não necessariamente os mais inteligentes ou fortes. Em um ambiente de ovelhas fracas talvez os lobos se multipliquem devido a facilidade de se alimentarem. O pior é ver que esses psicopatas não raro se dão muito bem na vida material terrena e isso já foi enfatizado pelo professor Clóvis de Barros, que leciona ética na USP. Aqueles que tem o que os outros querem podem ser muitas vezes assediados de todas as formas, a maior parte delas ilícitas e imorais. Para quem é justo e razoável ver o mal vencer é muito triste, mesmo sabendo que essa vitória é temporária e que a vitória final será a dos bons e não a dos maus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
O alvo perfeito para um golpe geralmente explora as fraquezas da vítima. Em geral é sempre o animal mais fraco ou velho que é morto primeiro pelo predador. A corda sempre arrebenta do lado mais fraco.
É nesse momento que ser bem informado e bem relacionado pode fazer toda diferença na luta. Até os governos tem seu "serviço de inteligência". Trata-se de um conhecimento estratégico fundamental para não cair em golpes de todo tipo e mesmo assim levar uma vida plena, sem se esconder nas sombras por medos neuróticos.
Liberdade rima com responsabilidade. Para ser livre você precisa ser esperto e inteligente, não para levar vantagem sobre os outros mas simplesmente para sobreviver. Os menos adaptados simplesmente não sobrevivem e se sobrevivem são uns bocós de mola que não fazem diferença nenhuma no mundo . . .
Bocós de mola que não conseguem mobilidade social nenhuma, quanto mais de longo alcance. Bocós que não conseguem nenhum relacionamento amoroso forte e verdadeiro, quanto mais feliz e bocós de mola que não tem filhos nem a menor ambição de passar sua ideologia de bocós de mola para seus filhos. O mais engraçado é que esses bocós de mola muitas vezes ainda se acham muito espertos, etc etc etc
Postar um comentário