Cabeça de Pobre é uma merda. O pobre inteligente consegue, em uma cidade grande como São Paulo, fugir do seu destino de "cabeça de pobre". A criança pobre já sai em grande desvantagem na vida pela ignorância de seus pais, dos preconceitos que irá receber, dos problemas de estímulo e de alimentação. Isso pode ser observado muito tempo depois quando se fez uma pesquisa chamada "A Cabeça do Brasileiro" que mostrou claramente o atraso das pequenas cidades perdidas no interior do Brasil. Assim como acontece com o Brasil acontece com o mundo: existem muito mais lugares pobres e atrasados do que ricos, prósperos e progressistas. Uma pessoa educada, instruída e rica do Brasil tem muito mais semelhanças com uma pessoa em iguais condições nos Estados Unidos do que com seu vizinho de apartamento. Essa é a realidade . . .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Triste é ser criado com cabeça de pobre sem necessidade e depois descobrir que tudo poderia ser infinitamente mais fácil e mais proveitoso.
Muitos pobres são recalcados. Vejo de vez em quando manifestações dessa gente no FaceBook. É inevitável. Não adianta argumentar com essa gente ignorante. Mostrar para eles porque não conseguiram sair da condição em que nasceram não adianta. Sempre apontarão o dedo contra os outros.
Postar um comentário