segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

A importância dos Livros

O livro, dependendo do seu assunto, pode ser muito mais profundo que um simples artigo de jornal, revista ou filme, pela sua própria natureza. Pessoas que leem livros de peso, com substância são poucas, pela própria deficiência intelectual de grande parte da população. A venda de livros de nível universitário, adequados aqueles teoricamente com maior nível intelectual, pode mostrar um indicador da inteligência dessa pessoa.Livros desse nível, que estejam em uma estante na casa de alguém, são um indício dos interesses e da envergadura intelectual do seu proprietário. Imagine alguém que tem uma biblioteca em casa e que não seja apenas para impressionar aos outros. A pessoa que montou essa biblioteca é provavelmente um erudito e alguém eclético. É por isso que o mínimo que eu exigia quando pesquisava companhia na internet era "nível superior" mesmo sabendo que existem cursos superiores e cursos superiores . . .

2 comentários:

Van der Camps disse...

Vou nas casas das pessoas e percebo que nem estante existe, porque não existe necessidade. Mesmo em casas de pessoas de nível superior os livros que existem são comprados pelos filhos de forma obrigatória, já que são exigidos pelas boas escolas em que eles estudam.

Van der Camps disse...

Quem gosta de ler tem uma amizade com os livros. É por isso que os guarda com carinho em casa e não os vende a preço de banana para um sebo qualquer.