Todo dia você precisa comer. Consequência: um terço do orçamento da maior parte dos brasileiros é gasto com alimentação. Todo dia você precisa dormir, proteger-se e comunicar-se. Consequência: Todos nós temos gastos com habitação e telefonia. Todo dia você precisa se deslocar até o trabalho ou escola. Consequência: gasto com transporte. Todos nós precisamos nos vestir. Consequência: gasto com vestuário. Todos nós precisamos de algo para nós como pessoas. Consequência: gasto pessoal, como higiene e cigarro para os viciados. Todos nós um dia vamos parar no médico: Consequência: gastos com saúde e remédios. Todos nós um dia estudamos: Consequência: gasto com educação.
segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
E são essas necessidades que fazem existir fornecedores para cada uma delas. Podem ser chamadas de essenciais. Nem só de pão vive o homem e é claro que quem pode gasta com diversão, refeições fora de casa e toda uma infinidade de outras coisas.
Uma reportagem da super interessante mostrou que pela análise das despesas de uma pessoa podemos dizer quem ela é e no que acredita facilmente. Gastos mostram a sua ideologia: lojas de shopping e roupas de grife pagas a vista mostram renda elevada. Pequenos gastos em supermercado mostram que a pessoa mora sozinha. Gastos em frutas e verduras mostram que a pessoa leva a séria a "vida saudável" e que poderá gastar menos no futuro com médicos e remédios. Gastos baixos em restaurantes mostra que come sozinho ou então não paga para a companhia. Gasto com gasolina mostra que tem carro, outro indicador de alta renda. Frequência dos gastos com gasolina mostra que mora perto do serviço, porque anda 20 km por dia em média.
Estou acostumado com esse tipo de análise porque eu a fazia quando era auditor. Diz-me como e com que gastas que te direi quem és !!!
Consumo, logo existo !!!
Postar um comentário