sábado, 7 de dezembro de 2013

A pressão social é por mães acolhedoras que fazem tudo pelos seus filhos

Essa é pressão da sociedade e as mulheres são muito mais sujeitas as pressões sociais. Mulheres acham bonito ser mãe na favela. Na ideologia delas esse é um papel só delas e que somente elas sabem desempenhar e que ninguém pode tirar delas. Elas se esquecem que por ano nascem 2,9 milhões de bebes aqui no Brasil e que o filho delas não é nada especial comparado aos demais, embora elas pensem o oposto. Conheci muitas mulheres que nunca deveriam ter sido mães. Imagino que a sociedade tenha essa ideologia por conta do tempo em que toda mulher se tornava automaticamente mãe por conta do casamento e de manter relações sexuais, que são parte da vida adulta. É preciso educar as novas mulheres para a realidade de que nem todas nascem para serem mães. Altos estudos sempre serão para poucos, tanto homens quanto mulheres. Existem alternativas a maternidade e elas também são válidas e algumas mulheres estão percebendo isso.

3 comentários:

Van der Camps disse...

Mulheres em geral não querem que os homens se intrometam em como elas educam seus filhos mesmo que estejam educando errado. Elas acham que sabem tudo e que não precisam consultar nenhum livro e muito menos o marido.

Van der Camps disse...

É triste que seja assim. Poucas mulheres são preparadas para serem mães e o que vemos é a repetição de erros do passado. Nada de evolução.

Van der Camps disse...

São poucas as mães disciplinadoras aqui no Brasil. Por isso o Dia das Mães é o segundo melhor dia para o comércio. Mães disciplinadoras não são tão queridas assim. É o que também acontece com os pais, que em geral assumem esse papel no casamento.