Para aumentar a produtividade é preciso primeiro errar pouco ou não errar nada. Depois é preciso fazer mais rápido. Veja bem, mais rápido e não depressa !!! Mais rápido quer dizer com bom resultado. Fazer depressa significa fazer mal feito, dando origem a retrabalho e outros transtornos. Meu amigo empresário vive o tempo todo pensando em como aumentar a sua produtividade: seja reduzindo recursos e pessoas, seja trocando de fornecedores ou automatizando processos. Ele é completamente focado nisso. Sua sobrevivência depende disso porque trabalha em um segmento competitivo inclusive com eventuais competidores desleais e sonegadores de impostos. Imagino o conceito de produtividade estendido a uma família: existem famílias produtivas e famílias que são o atraso na terra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Sempre procurei me aperfeiçoar e ser produtivo. Meu objetivo sempre foi o de ter mais tempo para viver e utilizar meu tempo naquilo que eu gosto. Em teoria o empregado mais produtivo é o último a ser demitido. O empresário mais produtivo é o último a falir e fechar as portas e a família mais produtiva é a última a virar indigente. O pais mais produtivo é o último a entrar em recessão e o primeiro a sair dela.
Vejo claramente como é anti produtivo falar para uma pessoa, explicar e ela não entender nada. Não entendendo ela vai continuar fazendo da mesma maneira errada, causando prejuízo. É aqui que a inteligência entra: uma pessoa com mair escolaridade, mais civilizada e mais inteligente erra menos porque aprende mais e portanto é mais produtiva.
É desesperador ver a cara de paisagem de quem não entende o que você está falando e comunicando, por mais que você se esforce para transmitir a mensagem.
Postar um comentário