Quebrar o seguro saúde é fácil: basta aumentar o número de velhos que tenham dinheiro para entrar no plano. Isso acontece porque os velhos gastam muito dinheiro e vão ao médico muitas vezes, onerando os custos até a lua. Para o seguro funcionar é preciso que muitos paguem e não muitos usem e se usarem façam uso de procedimentos simples e baratos. Ai entra toda a ideia de prevenção, bons hábitos de vida, etc
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
É exatamente o que acontece com a Previdência Social que também é um seguro social: quanto mais pessoas se tornam incapazes, quanto mais pessoas recebem aposentadoria e menos pagam, a conta não fecha e o governo tem de colocar dinheiro do tesouro. Daí que eles relutam em aposentar pessoas com doenças mentais. Tudo que puderam negar eles negam.
Também acontece nos seguros em geral como no seguro de carro, de vida, residencial, prestamista, etc. O equilíbrio sempre será o de muitos pagando e poucos usando.
Planos de saúde que aumentam muito podem esconder grupos de clientes que usam reembolso muito mais vezes que a média. O valor do reembolso de consulta médica é muito maior que o valor que o convênio paga para o médico conveniado, só que é mais burocrático e exige que o conveniado primeiro pague para depois receber, o que em tese desestimula o seu uso.
Postar um comentário