Só que na prática pode acontecer o contrário: você pode escolher um caminho de muito esforço que proporcione a mínima recompensa. Aí você terá sido burro. O normal é grande esforço significar grande recompensa e pequeno esforço significar pequena recompensa. Grandes recompensas pelo mínimo esforço em geral acontecem no casamento das mulheres bonitas com homens ricos ou então no casamento de homens bonitos com mulheres velhas mas poderosas. Fora casamento temos o emprego bem melhor remunerado para pessoas bonitas e outras vantagens. Quem é feio tem de acreditar na sorte ou na herança !!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Esta é a regra do melhor custo benefício !!! Ou seja, todos são engenheiros em potencial !!! Engenheiro ganha 8,5 salários mínimos para não é fácil ser engenheiro nem arrumar um emprego !!! Médico ganha bem e trabalha até os 90 anos !!! Mas ser médico implica grande investimento pessoal. A beleza e a juventude da mulher, que ela herda geneticamente, é um grande benefício que deverá ser aproveitado !!!
É assim com todo profissional liberal ou autônomo: eles fazem o preço por quanto imaginam ser a riqueza de quem contrata. Não levam em consideração o trabalho que terão. Com produtos, onde a mão de obra está inclusa, é diferente por conta do efeito da produção em massa. É por isso que gosto de comprar produtos e não serviços.
No interior do estado de São Paulo, em cidades menores, a renda é menor. Com isso os prestadores de serviços tem de cobrar menos se quiserem trabalhar. Nesses lugares, por incrível que pareça, o preço dos materiais também conta . . .
Por isso aqui em São Paulo muitas vezes não fazemos manutenções em imóveis com tanta frequência. Todos fogem de reformas de imóveis que nem o diabo foge da cruz. Alguns mais abonados, exigentes e sem tempo contratam empresas de reformas ou construção. Também não contratamos advogados para qualquer causa de R$ 500,00 nem vamos no médico particular, como acontece no interior nas cidades menores. Todos que podem tem o melhor seguro saúde que podem pagar e o usam com sabedoria e frequência. Dizem que até o SUS funciona no interior . . .
Meritocracia deveria ser a regra mas nem sempre é. Quem se esforça mais ganha mais. Contra a meritocracia tem a esperteza: quem é mais esperto trabalha menos e ganha mais. Essa é a política do JACARÉ: ficar com a boca aberta (o que não custa absolutamente nada) e quando passar alguém pela boca eu a fecho e como a presa, ou seja, obtenho a recompensa máxima sem nenhum esforço.
Na última colisão em que fui envolvido eu poderia ter contratado um advogado e processado o causador do prejuízo. Talvez fizesse isso caso o advogado não custasse nada. No entanto, aqui em São Paulo a opção é pagar a franquia (reduzida) que muito mais inteligente.
Eu me lembro de um acidente com o caro do gerente da Kodak. Naquela ocasião o carro não tinha seguro e o processo foi aberto contra o outro carro que também era de uma grande empresa. Uma situação totalmente distinta . . .
Postar um comentário