Quando se compra algo algumas pessoas pensam que estão com todo poder da negociação, principalmente se não tiverem uma real necessidade daquilo que estão comprando. É o caso de upgrades, onde se melhora uma condição que pode não ser de todo ruim. É o caso de comprar supérfluos de todo tipo ou produtos que tem grande concorrência e alternativas de substituição. Quando se vende tem-se a mesma situação: existem pessoas que simplesmente não precisam realmente vender o que estão tentando vender. Ficam esperando ad eternum por um trouxa, quero dizer comprador, que pague aquilo que eles querem ou que acham que vale o que estão vendendo. Observe que o preço pode ser o determinante para a transação se concretizar, assim como o desejo ou a necessidade. Existem produtos para todas as pessoas e em todas as áreas. Existem serviços para todas as pessoas e de todos os preços. Existem os líderes de mercado em tudo e existem nichos que podem querer ou não se tornar líderes. Comprar e vender é a situação mais simples que temos na vida diária e ela é feita milhões de vezes todos os dias no Brasil e bilhões de vezes no mundo. Existem experiências únicas de convivência com amigos, entes queridos e vivências que não podem ser quantificadas em moeda corrente mas não são todos que sabem disso.
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4 comentários:
O dinheiro pode pagar um bom médico e o remédio mas não pode comprar a sua saúde. O dinheiro pode comprar um bom colchão mas não pode comprar o seu sono. O dinheiro pode comprar presentes e roupas mas não pode comprar o amor e o carinho. O dinheiro pode comprar sexo mas não afeto.
Can't buy me love . . . certas pessoas são tão corruptas que não podem ser compradas mas apenas alugadas . . .
A melhor compra é obtida com um processo que envolve conhecer o que existe no mercado, verificar qual o preço pedido pelos diversos players, fazer uma análise de custo benefício e decidir o que é melhor. A melhor venda é quando você agrada ao cliente de alguma forma, seja ela prática ou estética. Quanto mais sofisticada a pessoa mais difícil é satisfazê-la porque mais exigente ele é.
Tanto a compra quanto a venda foram potencializados pela internet. Você centenas ou milhares de opções ao alcance da mão. Basta saber selecionar o que se deseja . . .
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