terça-feira, 16 de julho de 2013

2% são artistas ou intelectuais

Segundo o Gikovate as mulheres sonham com homens charmosos, que executam trabalhos nobres, como artistas ou intelectuais. Acontece que esses são apenas 2% dos homens. Quando as mulheres vão trabalhar elas pensam que o trabalho é composto dessas funções nobres. Não sabem que a maioria dos homens são operários ou caixas de banco ou outras profissões sem graça ou glamour algum. Já dizia meu pai que se trabalhar fosse bom eles não nos pagariam. Ai temos o artista que trabalha por amor a arte, sem ganhar nada ou o intelectual, que normalmente é um professor, mais habituado a ser um teórico que um prático do dia a dia. A entrevista foi concedida em 1978, ou seja, há 35 anos atrás e continua atual, meu Deus.

5 comentários:

Van der Camps disse...

Nenhum dos meus colegas virou artista ou intelectual. Nunca ouvi ou li nada sobre eles no jornal ou na mídia. Chego portanto a conclusão que são joões ninguém . . .

Van der Camps disse...

Artistas costumam ter muitos casamentos. Intelectuais não sei. Na verdade homens poderosos costumam ter vários casamentos e artistas são muito assediados. Quem são os intelectuais ? Alguns não conhecem profundamente sobre o que escrevem. Outros são muito bons, precisos e incisivos. Verdadeiros conhecedores profundos dos assuntos sobre os quais opinam.

Van der Camps disse...

Um artista ou um intelectual seria uma pessoa interessante para conversar, uma pessoa com grande abertura. Diferente de uma pessoa comum, com uma profissão comum, com ideias comuns e conhecimento comum. Lembro das sentenças dos juízes "não é razoável exigir do homem comum tal conhecimento . . ."

Van der Camps disse...

Uma vida comum, sem nenhum charme ou glamour, sem nenhuma paixão ou momentos dramáticos, enfim, sem êxtases.

Van der Camps disse...

A ciência vencerá é o lema de muitos intelectuais. A ciência é muito mais das ciências exatas e das biológicas. Mais das exatas que das biológicas inclusive devido as idiossincrasias do corpo humano e da vida.