domingo, 7 de julho de 2013

Para a autoestima do homem o sucesso profissional financeiro é muito importante

Uhauahuhuaha ! Você é um Zé Ninguém ? Então a sociedade vai te dar o lugar de pária, pelo menos para um homem !!!. Ainda me lembro de uma vez que ouvi a frase " Ele está realizado . . . " referindo-se a um homem que tinha dinheiro, carros , propriedades, mulher e filhos, etc etc etc. Para nossa sociedade se você for homem somente será "realizado" se tiver dinheiro e esse dinheiro tem de vir necessariamente do fruto do seu trabalho. Outra vez ouvi a frase de uma mulher sobre a avaliação que ela fazia do namorado "a profissão dele e o bom dinheiro que ele ganhava com ela era o aspecto mais relevante para ela no relacionamento". Outra mulher divorciou-se do marido por justamente ganhar mais dinheiro que ele e ter mais sucesso, tendo se cansado de ouvi-lo se lamuriar. Então os homens entram em lutas ferozes para conseguir mais dinheiro, status e com isso ter acesso as melhores mulheres. A luta feroz começa no vestibular ou no mundo dos negócios, passa por se destacar nos esportes e continua pelos universos considerados masculinos. Enquanto isso as mulheres se empenham em se embelezarem para poder fisgar um bom partido. E assim todos ficam infelizes e passam por esta vida completamente neuróticos . . . 

4 comentários:

Van der Camps disse...

Nos vendem a ideia de que sendo homem basta ganhar dinheiro e sendo mulher basta ser bonita que a felicidade estará garantida. E então os homens ficam doentes tentando ganhar dinheiro e as mulheres ficam doentes tentando ficar bonitas. O mercado se encarrega de reforçar esses esteriótipos . . .

Van der Camps disse...

O dinheiro seria um grande poder para os homens assim como a beleza para as mulheres. Aqui a ética e os escrúpulos podem ficar longe quando se tem por objetivos apenas o poder.

Van der Camps disse...

A saúde e os relacionamentos seriam teoricamente dominados pelas mulheres que culturalmente estariam mais preparadas para essas atividades.

Van der Camps disse...

Toda sociedade é organizada dessa forma, infelizmente . . . o sucesso é elitista e hoje em dia o cristianismo está perdendo espaço. Não basta ter uma vida digna. É preciso ser consumista e exibicionista na ideologia que vendem para os tolos que ficam escravos desse comportamento.