Não se iluda meu caro. Poucas pessoas querem seu bem de verdade. Isso porque poucas são as pessoas preocupadas com o proximo. Associações beneficientes, asilos de origem religiosa e hospitais idem são algumas das exceções. Essas associações estão na área da assistência social. Já os religiosos estão na categoria de conselheiros espirituais e estão um tanto quanto fora de moda. Na sua familia seus pais (e as vezes somente sua mãe) pode ter real interesse no seu sucesso e felicidade. Irmãos as vezes são muito diferentes de você. Finalmente temos os amigos. Os íntimos são em geral no máximo 5. Eles podem sempre nos ajudar com dicas e troca de informações. Os meus amigos tem nome: Nelson, Olavo, Alvaro, Nadeje e Marli. Amigos querem o nosso bem, não sonegam informações relevantes e obviamente pensam mais ou menos como nós. Muitas vezes são simpaticos as nossas teses e convicções e tambem servem para nos alertar de potenciais perigos e ameaças.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Vejam como o tempo muda tudo: desta lista de amigos dois se afastaram e são "ex-amigos". Por sorte sempre tenho um estoque de amigos que podem ser promovidos a grandes amigos nessas situações.
Pessoas espiritualizadas estão sempre preocupadas em ajudar o próximo. Por outro lado vejo pessoas ricas, por um motivo ou por outro, que não constituíram família e que não dão nem uma banana para parentes com quem conviveram e por quem deveriam ter alguma gratidão. Prova de que nunca estiveram nem um pouco interessadas em alguém mais do que nelas mesmas.
Postar um comentário