segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Foco ainda é decisivo para ganhar dinheiro igualmente como disciplina

E pela maioria ter somente essa capacidade o mundo se estruturou dessa forma. Existem ditados populares que transmitem isso. Tais como macaco que pula de ganho em ganho quer levar chumbo, cachorro com muitos donos morre de fome, complexo do pato: nada, corre e voa mal. Ou seja, faz muitas coisas e todas sofríveis. Então a pessoa, em geral do sexo masculino, assume seu "papel" principal de ganhar dinheiro e deixa o papel de educar o filho, de cuidar da saúde, de escolher bem seus relacionamentos amorosos e de fazer compras e negócios de todo tipo em segundo plano, sendo seu desempenho em todas essas áreas como o pato: sofrível. Essa é a regra geral. E esse homem pagará caro por tudo aquilo que não domina, sonhando que estará fazendo o melhor possível. Comparando meu amigão comigo observo que ele ganha três vezes mais do que eu mas que seu nível de vida é semelhante ao meu. A diferença está justamente nos detalhes fora do papel tradicional que a sociedade dedicou aos homens. 

3 comentários:

Van der Camps disse...

E é assim que vamos convivendo com vários especialistas que passam do estágio de indigente para o estágio independente financeiramente mas que nunca chegam ao nirvana, estando eternamente presos a sua mediocridade, mesquinhez e exageros.

Van der Camps disse...

E justamente por esse povo ter dinheiro e ser ingenuo ou passível de ser convencido é que especialistas em relacionamentos (mulheres espertas), especialistas em "negócios" (gerente do banco, imobiliárias, comerciantes de tudo que existe) e especialistas em saúde ganham suas vidas facilmente, como abutres ou gaviões que ficam planando esperando para agarrar suas pobres vítimas.

Van der Camps disse...

E quem se aventurar como exigente será descartado tanto pelo intermediário quento pelo vendedor ou comprador porque essa é a regra da nossa sociedade e tudo o que fugir a crença será motivo de desconfiança, repulsa e medo.