Os mais bem adaptados ao Brasil com certeza serão aqueles que mais juntarão dinheiro. Serão aqueles que cedo entenderam e aceitaram as regras morais da sociedade brasileira, adaptando-se a elas e não combatendo-as. Isso pode significar ser hipócrita, dissimulado e traiçoeiro. E pode não ter nada a ver com inteligência mas com "esperteza". Os mais bem adaptados terão mais filhos e esses filhos serão também mais bem adaptados e terão mais filhos, até que a população se equilibre na maioria "adaptada" e na minoria "diferente", que está lá concorrendo "por fora", preparada para alguma mudança eventual no "ambiente social". Essa é a lei de Darwin, que foi imaginada para a biologia mas que na minha opinião vale também para a sociedade em que se vive. Quem não for adaptado tem grande chance de ter problemas de todo tipo em particular problemas psiquiátricos. Os não adaptados terão menos sucesso em todas as áreas importantes do desenvolvimento, incluindo profissão , renda, relacionamento amoroso, amizades, reprodução, casamento, etc etc etc E não será surpresa se desajustados se juntarem porque como diz Hermes Trimegistro: semelhante atrai semelhante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Tenho um amigo que considera mais inteligente quem ganha mais dinheiro. Ele não foge a média do brasileiro nem nesse nem em vários outros aspectos.
Como diz o Gikovate intelectualmente o Brasil não está nem no terceiro mundo. Está no quarto mundo . . . Como quem é burro não sabe que é burro, quem sofre no Brasil é quem tem consciência e é inteligente.
As funções sociais que são valorizadas são melhore remuneradas. Outra característica de uma sociedade e como é feito o acesso a essas funções sociais bem remuneradas.
Postar um comentário