quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Nojentos

Conheci algumas pessoas nojentas. Essa classificação somente é dada para aqueles que são nojentos em situações normais para pessoas comuns. Quando existe um descompasso entre as expectativas de uma parte e o que é oferecido pela outra parte pode manifestar-se o caráter nojento. Trata-se de falta de consciência. São os chamados sem noção. Pode acontecer do lado do cliente, que pode estar querendo demais pelo quanto está disposto a pagar ou pode ocorrer do lado do fornecedor, que por não ter noção da concorrência e do que existe no mercado, exige preços abusivos pelos seus produtos ou serviços, demonstrando sua ganância e fome de lucro excessivo. Existem nojentos exigindo garantia para pequenos problemas, nojentos no plano de saúde, que por exemplo vão a todos os médicos mesmo tendo o mesmo diagnóstico 5 vezes, nojentos que querem carros usados como novos, nojentos que querem pagar um aluguel de pinga por uma mansão, nojentos etc etc etc. Ou seja, em todos os momentos em que existe o encontro de duas partes em um negócio qualquer pode surgir o "nojento". 

2 comentários:

Van der Camps disse...

Nojento é algo que causa repugnância. É o oposto de atraente. É o caso de um empresário ganancioso e explorador. Ocorre também com velhos profissionais liberais que não se atualizaram, que trabalham mesmo não tendo mais condições físicas ou intelectuais ou então selecionam apenas os clientes ricos que podem lhes pagar mais e dar menos trabalho (mercenários). É preciso fugir desses predadores . . .

Van der Camps disse...

Tudo isso foge daquilo que é razoável e justo. Mostra oportunismo de um dos players e seu enriquecimento de certa forma IMORAL embora não seja ILEGAL.