terça-feira, 27 de agosto de 2013

Quem paga mais é mais exigente

Essa regra vale tanto para o consumidor quanto para o empregador. Ninguém quer pagar caro e ser mal atendido e essa situação não é sustentável no longo prazo, exceto em intervenções judiciais. A mesma coisa acontece com o empregador, exceto quando o patrão é o governo. Sempre existe uma situação de equilíbrio para onde convergem os preços e os salários. É por isso que as empresas fazem benchmarking, que é uma forma defensiva de ajustar-se ao mercado. As exigências do governo são tantas que as empresas as vezes oferecem dois preços: em conformidade com todas as exigências e sem essa premissa. 

3 comentários:

Van der Camps disse...

Bancários são bem pagos. Podemos exigir qualidade dos grandes bancos. Dentistas e médicos também são bem pagos. Trabalhadores da energia elétrica também são bem pagos. Engenheiros são bem pagos. Advogados são bem pagos. São nossos fornecedores . . .

Van der Camps disse...

Há dois modos de conseguir qualidade: pagando bem ou fazendo por conta própria.

Van der Camps disse...

Tudo aquilo que envolve riscos é bem pago, mesmo porque a lei condena erros por imperícia, imprudência ou negligência. Pagando-se bem é esperado comprometimento e dedicação de quem estiver fazendo o serviço.