terça-feira, 13 de agosto de 2013

Renda fixa, Renda Variável, Imóveis e Negócio Próprio

Renda fixa já conheço. Renda variável: somente para quem tem um horizonte de 20 ou 30 anos e pode aplicar pequenos montantes mensais. Imóveis: interessa ter um para morar e no máximo um na praia (no caso de quem mora em São Paulo). Comprar para alugar é muito arriscado. Vale somente se for mudando de casa e deixando a antiga para alugar. Negócio Próprio: Risco puro, inclusive por conta da necessidade de sócios, pela burocracia, pelo investimento. O mais esperto amigo está tentando vender franquias. Ou seja, o melhor é ganhar muito dinheiro por hora, de preferência em um bom emprego público, com aposentadoria integral. Nada supera essa estratégia aqui no Brasil. NADA !!!

2 comentários:

Van der Camps disse...

Um erro na compra de um imóvel ou na abertura de um imóvel pode levar décadas de poupança sofrida. A bolsa é a mesma coisa. Não vale a pena. Imóveis são arriscados por si só: existem muitos detalhes a serem observados (eu conheço todos e não gosto da ideia) além dos impostos e taxas altíssimas. Negócio próprio pode ser um buraco no mar a engolir dinheiro, além de você ter de trabalhar igual a um camelo para realmente dar certo. Para um jovem ambicioso sem nada a perder pode ser uma hipótese a ser explorada. Para um velho cansado acho temerário . . .

Van der Camps disse...

Mas nada se compara a um mau casamento, em particular se dele haverem filhos. Isso acaba com a vida de qualquer homem e o leva mais cedo para o túmulo . . .