Mais uma das muitas frustrações aqui no Brasil é com relação ao carro que você pode comprar. Não adianta comprar um carro com motor turbo e 160 CV se nossas estradas são uma porcaria e existem "centos" radares. Essas limitações impostas pelo nosso ambiente diminuem o tesão de ter um carrão. Fica claro que ter um carrão nas nossas condições é apenas para exibir-se e sentir-se envaidecido, a um custo absurdo. É por isso que mesmo que eu pudesse, a não ser que tivesse ganho o dinheiro de mão beijada e de forma muito fácil, nunca compraria um carro caro aqui no Brasil. Nessa hipótese remota mudaria de país, iria viver nos Estados Unidos. E dessa forma ficaria fisicamente longe dos meus amigos e familiares e das coisas que fazem parte da minha história. Ao longo da história algumas limitações foram sendo vencidas aqui no Brasil e outras não. Em termos de tecnologia nossos carros e nossa infra estrutura avançam lentamente. Já a comunicação, o acesso a internet, os eletro eletrônicos avançaram rapidamente. A nova geração parece muito mais interessada em tecnologia da informação que em carros. Os objetos do desejo parecem estar mudando no mundo . . .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Temos um sedã com motor 2.0 turbo e 180 CV : O Renault Fluence Turbo. Ele é o que mais próximo temos de um carro potente a um preço razoável. Já tivemos outros carros turbo por aqui e todos tiveram vida curta. Será que esse aqui vai fazer sucesso e terá vida longa ?
Li que se a Renault fosse lançar o novo Clio europeu aqui ele custaria R$ 80.000,00 o que seria inviável. É por isso que as multinacionais produzem o que da lucro em um pais e importam o resto. A evolução do mercado é lenta. Poucos tem a coragem de investir bilhões no Brasil para lançar novos modelos, como a Hyunday e a Nissan. Os chineses estão muito atrás . . .
Postar um comentário