sábado, 24 de agosto de 2013

Poucas pessoas tem a chance de por a mão em uma grana preta de uma vez

Pelo menos honestamente ! Em geral isso acontece no recebimento de algum seguro de vida ou então herança. No caso da venda de imóveis, que movimenta uma grana alta, em 95% das vezes compra-se outro imóvel. Grandes movimentações são mais comuns na compra e venda de empresas. Um empresário que vende seu negócio pode receber uma grande quantidade de dinheiro. As fortunas em geral são constituídas aos poucos, exceção aqueles que dão golpes de todo tipo, em geral no governo. Fora essas possibilidades temos processos judiciais, onde o tempo se encarrega de aumentar os valores muitas vezes de forma desonesta. É engraçado como as pessoas reagem a grandes quantias de dinheiro: a imensa maioria vê o olho aumentar e perdem o montante. Poucos tem maturidade e consciência para lidar com o dinheiro de maneira sabia e consistente. 

2 comentários:

Van der Camps disse...

É o que acontece com processos trabalhistas contra grandes empresas por exemplo. Vale o mesmo para processos por difamação contra ricos. Na verdade qualquer processo contra alguém que tem dinheiro é sempre uma possibilidade pela característica da nossa justiça.

Van der Camps disse...

E quem não tem herança para receber vai precisar se virar para sobreviver e se virar muito para juntar fortuna. A imensa maioria das pessoas aqui no Brasil não tem onde cair morta, essa é a realidade.