É incrível mas é verdade. Grandes artistas, esportistas e milionários em geral nem sempre são exemplos morais a serem seguidos. Os jornais e revistas adoram quando esses personagens cometem seus deslizes morais de todo tipo porque vendem milhares de exemplares. As pessoas imaginam que porque alguém se destaca em algum aspecto também será um primor em todas as áreas. Nada mais enganoso que isso. Muitos desses personagens tem muito tempo ocioso e como não sabem como aproveitá-lo se envolvem no uso de drogas, por exemplo. Essa é em geral a razão para que eles morram jovens. Já li que os intelectuais nem sempre se salvam porque muitas vezes não são os ungidos que se imaginam. Como são maravilhosas as pessoas que não conhecemos de perto !!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Muitos desses personagens acham que estão acima da lei. E mesmo personagens das ciências jurídicas são os primeiros a serem arrogantes e péssimos exemplos.
Estamos falando dos PODRES das pessoas. As pessoas não gostam que alguém espalhe seus podres. Acho que foi por isso que criaram o crime contra a honra de difamação. Acontece que saber os podres de alguém pode ser muito importante para defendermo-nos dessa pessoa. É como pesquisar a vida de alguém no google e descobrir que tal pessoa é um mal pagador por exemplo.
É nas interações diretas com a pessoa ou na observação do seu comportamento com relação a decisões que ficamos conhecendo a índole dela. Muitas vezes descobrimos a índole em um inventário ou quando temos de resolver algum tipo de problema que depende da pessoa. Nessas situações ficam claras as intenções que é o que importa.
São pelo menos 5 papeis diferentes ! Pai, esposo, amante, profissional e membro da comunidade.
Postar um comentário