segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Como estragar uma filha

Já dizia Freud que uma menina bonita ser legal seria difícil. A própria criação dessa menina tornaria a hipótese dela ser legal uma hipótese remota. Tenho um amigo que tem um filho homem e que brinca com duas meninas bonitas. Uma delas de olhos azuis que os pais rejeitam porque conta do seu passado familiar (família complicada, com muitos problemas). Outra loira que os pais preferem, porque gostam dos pais dela e portanto da família de origem. Essa loirinha é filha única e eu tive uma prova de que mesmo com pais "legais" ela é tão afetada quanto a de olhos azuis. Freud explica . . . 

3 comentários:

Van der Camps disse...

Em quatro momentos diferentes tentei interagir com meninas bonitas e nas quatro foi muito mal recebido, mostrando que é normal meninas bonitas serem "estragadas", mimadas e insuportáveis. São seus pais que fazem isso e até mesmo Freud já havia percebido isso.

Van der Camps disse...

Acho que a única chance de uma menina bonita não ser estragada é se ela tiver uma mãe Sofia muito determinada e diligente e alerta para educá-la contra essa tendência. É claro que mães Sofia em geral não são bonitas e por isso não geram meninas bonitas, o que torna ainda mais rara essa hipótese.

Van der Camps disse...

Mães Sofia com certeza sabem os podres das mulheres e conhecem as fontes da felicidade legítima, ajudando suas filhas com sabedoria a serem éticas e valorosas.