Muito se fala sobre os irmãos mas a realidade e os estudos científicos mostram que a lenda não é tão verdadeira assim. A responsabilidade dos irmãos para com a família está até na lei, tamanha é a sua força simbólica. Na prática, irmãos podem ter caminhos de vida e pensamentos muito diferentes sobre tudo e todos. Por isso podem não ser amigos mas apenas manterem relações cordiais, minimamente necessárias ao bom convívio. Sim, porque irmãos em geral irão se encontrar nos aniversários dos pais e em outras situações, como festas religiosas, batizados, casamentos e enterros. É preciso portanto um mínimo de civilidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Sobrinhos muito menos. Sobrinhos tem a genética de um estranho a família. Por conta disso eles podem, desde que criados segundo as ideias desse estranho, tornarem-se pessoas muito distantes dos tios e tias. Sobrinhos também podem não ser amigos e é muito comum que isso aconteça.
Primos podem seguir o mesmo caminho, pois são geneticamente mais distantes ainda. Acontece que antigamente as pessoas tinham muitos primos e entre eles era possível encontrar alguém com ideias próximas. Eu tive 19 primos e achei que era amigo de alguns deles durante um tempo. Ledo engano . . .
Postar um comentário