sexta-feira, 1 de junho de 2012

Os melhores países do mundo para se viver

Os melhores países do mundo para se viver são os países da nórdicos. Podemos incluir a Nova Zelândia e a Austrália também. A principal característica desses países é que eles tem população relativamente pequena e que provavelmente não existe emigração significativa ou mistura genética. Pelo livro o gene egoísta todos são mais ou menos parentes entre si nessas países. Com a Austrália e a Nova Zelândia aconteceu algo parecido, já que esses países tiveram uma colonização mais ou menos homogênea e somente receberam imigrantes altamente qualificados, o que significa dizer com bons genes, nível superior, etc. Isso foi fácil para eles porque são ilhas distantes. Não existem fronteiras terrestres e é muito fácil barrar imigrantes, caso eles sobrevivam a viagem de navio. Avião então é mais fácil de controlar ainda. Já os países da América receberam todo tipo de imigrante: pobre, analfabeto, doente e de todos os países. Só que nos Estados Unidos esses imigrantes formaram guetos e no Brasil se miscigenaram. Portanto os Estados Unidos e o Brasil são os melhores lugares do mundo para quem quer ter progresso social e econômico. Aqui existem possibilidades concretas para esses imigrantes, formando quase que uma escada, que pode ser ascendida por gerações sucessivas de imigrantes.
Agora dizem que nos Estados Unidos formou-se uma quadrilha, que se apoderou dos postos chaves na política, finanças e universidades e que essa quadrilha espoliou os outros, que seriam tontos a serem manipulados. Seria a volta da tese do gene egoísta, possível em uma sociedade como a americana e talvez até no Brasil. A diferença é que quem manda no Brasil é o governo e o governo pode mudar de tempos em tempos, o que nos dá uma esperança.

2 comentários:

Van der Camps disse...

Para fazer de um país um paraíso é melhor começar fazendo na sua família. Difícil, hein ?

Van der Camps disse...

Em um país como o Brasil, com alta densidade de FPDs, você precisa estar tenso permanentemente, sempre alerta para as agressões a que você está sujeito. Pessoas que você admira podem com o tempo te decepcionar e te trair. Você precisa fiscalizar tudo e todos, porque se você descuidar pode ser a dica para te darem o bote. Confiar é sempre muito difícil e a insegurança jurídica ajuda a te deixar mais paranoico ainda.