Quem se atrever a tomar decisões terá sempre que lidar com erros. É por isso que a informação e o conhecimento é importante para tomar decisões com menor probabilidade de errar. Observando a vida das pessoas que me rodeiam, percebo erros maiores ou menores. Perdas financeiras quase todos tiveram. Perdas afetivas nem todos. Perdas de saúde quase ninguém. Observe que as perdas dependem do ambiente: quanto mais hostil maior a probabilidade de perdas. Aqui no Brasil temos um ambiente particularmente hostil, conforme foi observado por um psicólogo australiano: ". . . habitantes de sociedades desiguais são menos saudáveis física e mentalmente, mais desconfiados, mais violentos, e mais propensos a usarem drogas."
Como o tempo a pessoa tem uma de duas atitudes: ou desiste de fazer novas incursões nos universos financeiros, afetivos ou de saúde
ou então aprende com a correção dos erros, fica mais experiente e em uma nova incursão acerta, fazendo bons negócios, encontrando parceiros afetivos adequados e preservando a saúde que lhe resta. O que muda é a atitude frente ao fracasso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário