Romantismo é achar que pode-se escolher qualquer profissão que se goste que o sucesso estará assegurado. Achar que a menina pobre da periferia, que não teve investimento suficiente dos seus pais por total inépcia deles poderá se tornar uma princesa da Disney depois de se casar com você. Achar que irmãos são realmente leais . . . afinal Caim matou Abel não é mesmo ??? Que família é algo igual a parentes, que basta nascer nela para ser aceito e celebrado. Que bons amigos são eternos e que nunca irão te trair. Que autoridades possuem responsabilidade proporcional ao cargo que ocupam e que possuem discernimento. Que todos são passiveis de terem sentimentos elevados como o amor e o altruísmo. Que a inteligência e os bons vencem sempre. É como a música: talvez eu seja o último romântico . . .
segunda-feira, 11 de maio de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Meu amigo pragmático que é o oposto do romantismo acha que sua empregada está ganhando muito e por isso é atraente para vários candidatos ao casamento !!! kkk ! As classes pobres são as mais pragmáticas por necessidade . . .
Eu me lembro de um amigo pobre desdentado que arrumava várias mulheres de classe pobre. Tá certo que ele era descendente de alemães . . . .
O pragmático é aquele que diz que prefere burro que o carregue que cavalo que o derrube.
É preciso ser uma mulher diferente para casar-se com um homem diferente. Da mesma forma é preciso ser uma mulher convencional para casar-se com um homem convencional. O conservadorismo é sempre maior nos lugares mais atrasados em todos os aspectos. São costumes e crenças que não fazem mais sentido mas que não são absorvidas.
Tem muito mais Caim que Abel no mundo, ou seja, tem muito mais irmão filho da puta que legal e bonzinho . . .
Postar um comentário