domingo, 17 de maio de 2015

O jeito primitivo de comprar

O jeito primitivo de comprar consiste em ir na loja do comerciante, colocar a mão na mercadoria que se quer comprar e sentir o produto.  É assim que a maioria das pessoas compra. E compram de tudo inclusive carros e imóveis. O sujeito quer trocar de carro, que é o que 90% fazem. Ele passa em uma loja com estoque grande, em geral um concessionária da marca do carro que ele quer comprar. Vai lá e escolhe entre o que existe aquilo que ele acha que lhe serve. Conversa com o vendedor e negocia. Ele pode até olhar o seu anúncio na internet mas apenas para "ter uma ideia" de preço, etc etc etc sem nenhuma intenção de telefonar ou levantar a bunda da cadeira e ir ver o carro pessoalmente. É assim que pessoas do interior compram carros pela internet: simplesmente porque nas cidades pequenas em que eles moram não tem aquele modelo específico !!! Os três últimos carros que vendi foram para pessoas do interior e hoje vejo que não foi coincidência  mas um padrão. Já os imóveis foram vendidos para os inquilinos ou pessoas que moravam no mesmo prédio, ou seja, quem já conhecia e usufruía de algum modo do que o imóvel podia oferecer. Grandes desbravadores de imóveis, que vão comprar em qualquer lugar que lhe seja conveniente ou desperte interesse como eu fiz são raríssimos.  

2 comentários:

Van der Camps disse...

A única oportunidade em que eu vendo alguma coisa é quando vendo meu carro usado. Isso pode acontecer a cada 4, 5, 6, 7 ou 8 anos no máximo. É nesse momento em que em geral tenho contato com algum primitivo. Eu me lembro desses contatos. Triste.

Van der Camps disse...

Também existe o momento em que eu alugo alguma casa. De novo o contato com primitivos me cansa e muito. São momentos de grande tensão. Quando eu compro algo eu estou no comando e no controle e seleciono muito bem onde gasto meu dinheiro. Tenho tido sucesso nas compras.