terça-feira, 12 de maio de 2015

Out of pocket

Ou seja, tudo menos despesas com carro parcialmente, são gastos com empresas e produtos quase 100% nacionais. Nosso contato com o estrangeiro é mínimo, diferente de uma Europa unificada, por exemplo. Isso quer dizer que eu dou lucro para empresários e profissionais brasileiros. Além de saber do Brasil eu ainda sei do resto do mundo. Temos de aproveitar o que o Brasil tem de sobra porque o preço tende a cair em termos internacionais. E temos de evitar as muitas armadilhas que aqui existem. Podemos observar que existem empresas estrangeiras em áreas de tecnologia avançada, onde não existe competidor nacional simplesmente. Nosso mercado interno ainda carece de muitos bens materiais básicos. Por isso é atrativo para empresas de países saturados. É a lei do mercado. 

Um comentário:

Van der Camps disse...

Mesmo no Brasil existem nichos de excelência. Quem cria esses nichos são as classes A e B, que compram basicamente qualidade em tudo. Teoricamente são também a elite intelectual de um país. As classes C, D e E são bem pragmáticas por conta das suas limitações.