Quando as vendas caem todos os ramos do comércio passam a fazer promoções e a disputar o dinheiro do povo. Todos vão com sede ao pote, ninguém quer ficar de fora. Nesse momento teremos somente dois tipos de clientes: aqueles que precisam comprar ou alugar algo por algum motivo, em geral por pressão de forças exteriores. E aqueles que amam o produto ou serviço que você vende. Agora, como disse o poeta: amar é uma arte e nem todos são artistas. Ou seja. os que amam seu produto ou serviço são muito menos em número do que aqueles que precisam deles.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
A força em geral nunca cai. É o caso do governo. Já a tradição pode ser um dia superada pelo mercado. É o caso do médico velho que não consegue se atualizar mais. O tradicional se não se renovar vira decadente.
Interessante ver o exemplo do mercado automobilístico: enquanto todas as montadores diminuem sua participação a Hyundai aumentou. Vários conhecidos compraram. Conheço pelo menos 4. É a prova do mercado tomando conta da tradição.
Alguns conseguirão recuperar vendas. Outros irão sucumbir e falir. Quem puder mais mais vai chorar menos e a corda arrebentará do lado mais fraco, como sempre.
Postar um comentário