quinta-feira, 30 de abril de 2015

Os cinco níveis de influência

Ótima matéria mostra que o primeiro nível é influenciar a si mesmo. O segundo é influenciar o outro. O terceiro é influenciar um grupo. O quarto influenciar a empresa e o quinto influenciar o mercado. A decisão da caixa Econômica de aumentar a entrada para o financiamento de imóveis usados para 50% tem o grau 5: influenciará o mercado. Um homem pode não influenciar nem sua esposa e filhos. Influenciar é agir sobre a vontade do outro. Imagine a dificuldade de influenciar nativos de signos do fogo . . .

3 comentários:

Van der Camps disse...

Nem mesmo comentaristas da maior rádio as vezes conseguem influenciar pessoas, valendo o mesmo para quem escreve livros. Para influenciar mesmo somente as grandes religiões e as vezes é para o mal.

Van der Camps disse...

A fé não precisa da razão mas de convicção.

Van der Camps disse...

O Governo é suficientemente poderoso para influenciar quase todos mercados aqui no Brasil. Somente o câmbio não pode ser controlado eternamente pelo Governo.