quinta-feira, 16 de abril de 2015

Mamando na Previdência

Imagine um homem que começasse a trabalhar aos 14 anos como era comum nas décadas de 40 e 50. Obviamente ele se casou com uns 25 anos e se aposentou com 49 anos após 35 anos de contribuição. Esse homem tinha um expectativa de vida de um pouco mais de 63 anos mas ele morre aos 52. Sua digníssima esposa com 50 anos no momento da morte desse impoluto senhor passa a receber pensão por morte e vive até 90 anos. Observe que ela recebeu pensão integral por 40 anos. Não existe sistema previdenciário como o nosso que sobreviva a esse tipo de situação. Junte-se a isso as pensões das filhas dos militares e outras mamatas com pensões de funcionários públicos e veremos que tem muita gente mamando na previdência, sem contar as fraudes. 

2 comentários:

Van der Camps disse...

Temos mais um caso na família onde o aposentado exercia função insalubre e se aposentou com 42 anos. Já está mamando na previdência há uns 30 anos com previsão de mamar mais uns 15 pelo menos.

Van der Camps disse...

Refletindo bem todos deram um jeito de mamarem na previdência ou na aposentadoria. Alguns até tiveram tempo e disposição para serem comerciantes depois de aposentados.