domingo, 19 de abril de 2015

Conselhos

Hoje ouvi o Gikovate dizendo que quem foi a falência não deveria dar conselhos sobre administração de negócios ou quem se divorciou 3 vezes dar conselhos sobre relacionamentos sentimentais. Acontece que muito pode-se aprender com o fracasso. O melhor conselho é o científico. No entanto, todo aquele que conseguir resultados acima da média é um candidato a ser inquirido sobre qual e o "segredo" ou a "mágica". Isso porque muitos resultados aparentemente excepcionais são fruto de desonestidades de todo tipo. É preciso saber qual a regra do jogo antes de jogá-lo. É claro que o Gikovate falou como psicanalista e repetição de erros é indicação para terapia. Algumas pessoas me consultam e eu também consulto aos outros. Eu acredito na comunicação e na confiança mas sei que tenho de tomar muito cuidado, afinal, vivo no Brasil. 

2 comentários:

Van der Camps disse...

Acho temerário pedir conselhos para quem nunca fez nada na vida, nem tomou decisões importantes nem arriscou-se minimamente. É muito fácil posar de esperto e bonzinho sem fazer nada.

Van der Camps disse...

Também acho temerário pedir conselhos para quem parou no tempo e no espaço, quem está desatualizado. Soluções do passado podem não servir mais hoje.