Diz minha sobrinha futura advogada que a lei não te obriga a "atos heroicos". Tais atos estariam reservados a soldados, policiais militares e bombeiros e olhe lá. Sei pelas estatísticas que esses personagens também não são muito heróis: pouquíssimos morrem no exercício da profissão porque sabem se defender e conhecem o perigo muito bem. Pois bem, a condição mais comum de morte acidental é a de acidentes de transito e o maior número de mortos são pedestres e motociclistas, geralmente ao se envolverem com condutores de automóveis. As demais mortes são geralmente vinganças por dívidas de drogas, crimes passionais e em menor grau latrocínios. Caso você esteja sendo ameaçado e você tenha provas sempre será possível recorrer ao judiciário para comprar uma arma e conseguir um porte de arma. Dizem que a segurança é um dos maiores problemas do Brasil, junto com os acidentes de trânsito e a falta de saneamento. Portanto é preciso prevenir-se e evitar esses grandes problemas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Não espere atos heroicos de operários (terra), comerciantes (água) ou de professores/intelectuais (ar). Atos heroicos combinam mais com soldados em épocas de guerra (fogo).
Todos evitam situações dramáticas e obviamente não estão preparados para grandes tragédias. Como você se sai frente uma situação não usual mostra em geral seu nível de inteligência.
Postar um comentário