É assim com os contratos, com os relacionamentos, com a saúde, com tudo. A inteligência não está distribuída igualmente entre as pessoas. Aliais, nada está distribuído igualmente: nem a beleza, nem a riqueza, nem a juventude. E tudo anda junto: um grande projeto precisa de grandes executores. Uma grande intervenção cirúrgica precisa de uma grande equipe médica e um grande hospital. Um grande casamento precisa de pessoas muito superiores a média em vários aspectos. A escolha de onde viver, da escola que os filhos irão frequentar, de com quem irão conviver: tudo isso pode fazer parte de um projeto maior.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
É assim com grandes contratos feitos pelos maiores escritórios de advogados, grandes projetos arquitetônicos ou de engenharia civil e grandes intervenções médicas. As grandes questões são para poucos porque poucos estão habilitados a resolvê-las com sucesso e bons resultados.
Como são poucas as pessoas habilitadas a resolverem as grandes questões é natural que elas recebem mais pelo seu trabalho e assim sendo somente ricos e que podem contratar seus serviços. Já comentei sobre isso antes . . .
Postar um comentário