Hoje pude ver que meu amigo do peito não é exatamente virginiano, ou seja, não é rápido para selecionar e decidir em um ambiente multifatorial. Trata-se de uma competência que eu tenho. Na minha vida grandes decisões financeiras foram tomadas rápida e certeiramente: foram 3 compras de imóveis a vista, bem como a compra de 10 carros, sem falar nos investimentos. Faz parte de mim: vou atrás do que eu quero e decido após juntar uma massa crítica de informações. Não me lembro de ter tomado decisões antes do tempo nem depois do necessário. Vim vi e venci é o meu lema.
segunda-feira, 2 de março de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Como monitoro vários mercados a minha "massa criticas de informações" está normalmente em ponto de bala, facilitando a decisão rápida e eficaz.
Sou bom em decisões para mim e para os outros de forma isenta, honesta e madura, fundamentada em dados científicos. Um caso raríssimo. Tudo tendo por base o bem: o bem do indivíduo, da sociedade, do pais e do mundo. E quem trabalha para o bem trabalha para o amor. E quem trabalha para o amor está do lado de Deus. Não admira que sofra tanta hostilidade dos amigos do diabo e dos opositores (Satãs).
A imensa maioria das pessoas não decide nada de importante nas suas vidas. Tudo é decidido por elas em geral. Pessoas as vezes compram um imóvel na vida se comprarem. Mesmo carros podem demorar a serem trocados e não raro são comprados os mesmos modelos e da mesma cor. Casamento é outra decisão que é tomada poucas vezes ou nenhuma na vida. Profissão também. Existe até uma frase que diz que a profissão escolhe a pessoa e não o contrário.
Postar um comentário