Durante algum tempo imaginei que todos os carros usados vendidos no mercado brasileiro passassem pelo maior site de anúncios - o webmotors. Uma modificação do display do site mostra que estão anunciados apenas uns 120.000 carros, sendo que o mercado brasileiro de veículos usados movimente uns 12.000;0000 de carros vendidos por ano. Ou seja, mesmo que exista rotatividade de suponhamos 50% por mês, teríamos uns 720.000 carros vendidos pela internet, o que não é muito na minha opinião. Ou seja, comprar e vender carro ainda é algo que as pessoas não fazem livremente. Os números mostram que devem existir clientes fieis a determinado canal de venda, como concessionárias, por exemplo. A reposta para esse comportamento pode ser medo, confiança no canal, expectativa de garantia maior, facilidade e preguiça, pouco tempo, etc etc etc Ou seja, muitas compras podem ser por acaso: o sujeito vai até a loja, gosta do carro exposto, entra e fecha negócio. Exatamente como faz quem compra uma peça de roupa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Percebi bem como essa ferramenta de vendas não é garantia de negócio fácil, quando tentei vender um carro anos atrás.
Aqui é a mesma observação do uso da internet para a venda de imóveis: existem outros canais de venda e todos estão sobrevivendo, dondo concluímos que a internet é mais uma tentativa de conseguir a venda.
Postar um comentário